DHMed

Oxímetria de Pulso: Uma solução segura para pacientes em todo o mundo

A oximetria de pulso é uma técnica não invasiva que mede a quantidade de oxigênio presente no sangue através de um dispositivo chamado oxímetro de pulso. A história da oximetria de pulso remonta à década de 1930, quando a luz começou a ser usada na medição da hemoglobina. Na década de 1940, o método de espectrofotometria foi desenvolvido e utilizado para medir a absorção da luz pela hemoglobina.

Como foi criada a Oximetria de Pulso

Na década de 1970, o Dr. Takuo Aoyagi, um engenheiro biomédico japonês, desenvolveu a primeira técnica de oximetria de pulso usando dois comprimentos de onda de luz para medir a quantidade de hemoglobina oxigenada e desoxigenada no sangue. Em 1975, ele registrou a primeira patente para um oxímetro de pulso.

Desde então, a oximetria de pulso tornou-se uma técnica amplamente utilizada na monitorização de pacientes, tanto em ambientes hospitalares quanto em casa. Os avanços tecnológicos permitiram a criação de oxímetros de pulso portáteis e de alta precisão, que permitem a medição rápida e precisa da saturação de oxigênio no sangue. Hoje, a oximetria de pulso é considerada uma das tecnologias mais importantes para a avaliação do estado respiratório de um paciente.

Dificuldades da Oximetria de Pulso

Existem muitas dificuldades na oximetria de pulso, incluindo a interferência de fatores externos, como a presença de luz ambiente, pigmentação da pele e movimentação do paciente. 

Problemas de leitura: Em alguns casos, o oxímetro de pulso pode ter dificuldade em obter uma leitura precisa, especialmente em pacientes com baixa perfusão ou com dedos frios. Essas interferências podem afetar a precisão dos resultados e levar a alarmes falsos ou a não detecção de problemas reais.

A Tecnologia Masimo

A Masimo Signal Extraction Technology (SET®) apresenta resultados seguros e precisos, pois conta com o índice de perfusão em até 0,02%. Com menos alarmes falsos, os médicos podem se concentrar nos pacientes que precisam de mais atenção. E com a detecção mais oportuna de eventos reais, os médicos podem intervir mais cedo para obter melhores resultados e segurança do paciente.

Oximetria de pulso

Com a precisão do índice de perfusão em até 0,02%, a Masimo SET® garante resultados seguros e confiáveis, permitindo aos médicos concentrar-se nos pacientes que mais precisam de atenção. Detectando eventos reais com mais rapidez, é possível intervir precocemente para alcançar melhores resultados e garantir a segurança do paciente.

Descubra a qualidade e versatilidade dos nossos produtos de Oximetria de Pulso e encontre a solução perfeita para suas necessidades em nossa ampla linha.

Clique aqui e solicite informações
Compartilhe em suas redes sociais!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin