DHMed

Desafios no Centro Cirúrgico: Equipamentos de Qualidade como Aliados Essenciais

O centro cirúrgico é um ambiente de alta pressão, onde a equipe médica trabalha incansavelmente para garantir o sucesso das intervenções e a segurança dos pacientes. No entanto, diversos desafios podem surgir durante os procedimentos, impactando diretamente na eficiência e na qualidade do atendimento.

Centro Cirúrgico

Conheça alguns dos principais desafios enfrentados no centro cirúrgico

Infecções

A higiene e a assepsia são cruciais para prevenir infecções, que podem ter graves consequências para os pacientes. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um problema significativo no Brasil, com uma taxa de incidência de 7,2% em hospitais públicos e 4,1% em hospitais privados.

Equipamentos modernos com recursos avançados de esterilização e desinfecção, como autoclaves de última geração e mesas cirúrgicas com superfície antimicrobiana, são fundamentais para minimizar esse risco. 

Um estudo publicado na revista “American Journal of Infection Control” demonstrou que a utilização de mesas cirúrgicas com superfície antimicrobiana reduz em 50% o risco de infecção por Staphylococcus aureus.

Erros médicos

A fadiga, o estresse e a falta de comunicação podem levar a erros médicos, que podem ser evitados com o uso de equipamentos de alta tecnologia que garantem maior precisão e segurança durante os procedimentos. A revista “The Lancet” publicou um estudo que estimou que 4,2% dos pacientes internados em hospitais de países desenvolvidos sofrem algum tipo de erro médico.

O catálogo da DHMed oferece soluções inovadoras, como monitores multiparâmetros Comen, que auxiliam os profissionais na tomada de decisões e na execução das cirurgias.

Gerenciamento de tempo

A otimização do tempo no centro cirúrgico é essencial para aumentar a produtividade e reduzir custos. Segundo a revista “Healthcare Management Review”, o tempo de espera por uma cirurgia pode chegar a 6 horas em alguns hospitais.

Equipamentos que permitem um fluxo de trabalho mais eficiente, como mesas cirúrgicas multifuncionais, sistemas de integração de imagens e softwares de gestão de centro cirúrgico, contribuem para a otimização do tempo e dos recursos.

Segurança do paciente

A segurança do paciente é a principal prioridade no centro cirúrgico. Equipamentos de alta qualidade, com certificações internacionais e que atendem aos mais rigorosos padrões de segurança, garantem um ambiente mais seguro para os pacientes e para a equipe médica.

A DHMed oferece uma ampla gama de produtos com certificações de segurança, como bombas de infusão, respiradores e desfibriladores, que garantem o máximo de segurança durante os procedimentos. 

Um estudo publicado na revista “Anesthesia & Analgesia” demonstrou que a utilização de bombas de infusão com tecnologia de segurança avançada reduziu em 50% o risco de erros de medicação.

Equipamentos de qualidade como aliados

Investir em equipamentos de qualidade para o centro cirúrgico é fundamental para superar os desafios mencionados e garantir um atendimento de excelência aos pacientes. A DHMed, como empresa líder em soluções para saúde, oferece um catálogo completo de produtos de alta qualidade, com tecnologia de ponta e certificações internacionais, que atendem às necessidades específicas de cada centro cirúrgico.

A importância de ter equipamentos de qualidade

  • Maior segurança para pacientes e equipe médica
  • Maior precisão e eficiência durante os procedimentos
  • Redução do risco de erros médicos
  • Otimização do tempo e dos recursos
  • Maior produtividade e redução de custos
  • Melhor qualidade do atendimento e satisfação dos pacientes

DHMed: Seu parceiro ideal para o centro cirúrgico

A DHMed está comprometida em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o centro cirúrgico, ajudando os profissionais a superar os desafios e oferecer um atendimento de excelência aos pacientes. Entre em contato com nossa equipe especializada para conhecer o catálogo completo de produtos e encontrar as soluções perfeitas para as necessidades do seu centro cirúrgico.

Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e eficiente para o centro cirúrgico.

Entre em contato conosco hoje mesmo, e juntos vamos aprimorar a assistência à vida!

Quer saber mais? Solicite informações aqui:
Compartilhe em suas redes sociais